Servidor público está sem aumento há 10 anos
Em entrevista ao programa Agito Geral da manhã de hoje (29), o novo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Brusque, Orlando Soares Filho, conversou com Dirlei Silva sobre as expectativas em relação à nova administração. A meta da nova diretoria, empossada dia 17 último, é buscar a recuperação das perdas salariais e fixar uma data-base para a categoria.
Durante as festividades do Dia do Servidor Público realizada na noite de ontem (28), no Paysandú, Orlando e os associados presentes mantiveram contato com os mandatários eleitos, Paulo Eccel e Evandro de Farias, de quem ouviram atentamente a confirmação de que o assunto será tratado com seriedade a partir de janeiro de 2009.
Também alguns dos sete vereadores recém-eleitos, e que foram ao evento, se comprometeram a apoiar as iniciativas do Executivo para que sejam repostas as perdas salariais dos servidores municipais brusquenses. "Já paramos de calcular as perdas salariais", disse Orlando. Segundo ele, o montante chega a mais de 100%.
Hoje, o piso salarial dos servidores é de R$ 450. "Na verdade, era menos de um salário mínimo", destaca o presidente. Além da reposição de parte do salário defasado, outra luta será a tentativa de resgatar a Previ-Brusque, sistema de aposentadoria do municipalismo que foi extinto dia 16 de dezembro de 2004 quando Ciro Roza terminava o segundo mandato.



